Autoridades ucranianas apontam evidências de valas comuns em Mariupol
Autoridades da Ucrânia identificaram na última terça-feira (19) a localização de valas comuns nas proximidades de Mariupol, localizada no sul do país. A cidade ficou sob ataques russos há quase dois meses. Civis e militares ucranianos ainda estão escondidos em bunkers subterrâneos em uma usina siderúrgica. Ontem...
Autoridades da Ucrânia identificaram na última terça-feira (19) a localização de valas comuns nas proximidades de Mariupol, localizada no sul do país. A cidade ficou sob ataques russos há quase dois meses.
Civis e militares ucranianos ainda estão escondidos em bunkers subterrâneos em uma usina siderúrgica. Ontem, Vladimir Putin anunciou que não iria mais tentar invadir o local, apenas determinar um bloqueio no entorno.
A identificação das valas comuns foi feita a partir de imagens de satélite feitas pela Maxar Technologies.
No Twitter, o conselheiro do prefeito de Mariupol Petro Andriushchenko escreveu:
“Como resultado de uma longa busca e identificação de locais de enterro em massa de moradores mortos em Mariupol, concluímos que houve o enterro em massa dos moradores mortos em Mariupol na vila de Manhush.”
“Caminhões carregam os corpos dos mortos, na verdade, simplesmente despejando-os no aterro”, completou.
Segundo o prefeito da cidade, Vadym Boichenko, mais de 20 mil moradores morreram nas ruas de Mariupol.
“Mais de 20 mil civis – mulheres, crianças, idosos – morreram nas ruas de nossa cidade por artilharia inimiga, aviões. E isso também é [baseado] nas evidências dos chefes de nossos serviços municipais, que o viram. E, infelizmente, vimos que os corpos dos moradores mortos de Mariupol começaram a desaparecer das ruas de nossa cidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)