Autoridades de Kiev afirmam ter encontrado corpos de centenas de civis
Mais de 900 corpos civis foram descobertos na região ao redor de Kiev após a retirada das forças russas – quase todos mortos a tiros, segundo a Associated Press, segundo a polícia local...
Mais de 900 corpos civis foram descobertos na região ao redor de Kiev após a retirada das forças russas – quase todos mortos a tiros, segundo a Associated Press, segundo a polícia local.
O número é o dobro do anunciado pelas autoridades ucranianas há quase duas semanas e a presença dos ferimentos a bala indica que muitos foram “simplesmente executados”, disseram os oficiais.
Andriy Nebytov, chefe da força policial regional de Kiev, disse que os corpos foram abandonados nas ruas ou enterrados temporariamente. Ele citou dados da polícia indicando que 95% morreram por ferimentos de bala, relata a AP.
“Consequentemente, entendemos que sob a ocupação [russa], as pessoas eram simplesmente executadas nas ruas. Mais corpos estão sendo encontrados todos os dias, sob escombros e em valas comuns”, disse.
O maior número de vítimas foi encontrado em Bucha; onde havia mais de 350.
De acordo com Nebytov, funcionários de serviços públicos em Bucha reuniram e enterraram corpos no subúrbio de Kiev enquanto este permanecia sob controle russo. As tropas russas, acrescentou, estavam “rastreando” pessoas que expressavam fortes opiniões pró-ucranianas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)