Autoridade Palestina diz aos EUA que pode assumir Gaza
A Autoridade Palestina, comandada por Mahmoud Abbas (à direita na foto), disse aos EUA que está disposta a assumir o governo da Faixa de Gaza se o Hamas for eliminado. A condição para isso é que o governo americano se comprometa com a solução de dois Estados...
A Autoridade Palestina, comandada por Mahmoud Abbas (à direita na foto), disse aos EUA que está disposta a assumir o governo da Faixa de Gaza se o Hamas for eliminado. A condição para isso é que o governo americano se comprometa com a solução de dois Estados, um israelense e outro palestino, informa o New York Times.
Hussein al-Sheikh, secretário-geral da OLP (Organização para a Libertação da Palestina, que controla a Autoridade Palestina), afirmou ao jornal americano ter dito ao secretário de Estado Antony Blinken (à esquerda na foto) que a AP busca “um compromisso da administração dos EUA, com uma decisão política abrangente que incluiria a Faixa de Gaza, a Cisjordânia e Jerusalém Oriental”.
Al-Sheik disse ainda que os líderes palestinos estavam à procura de “uma iniciativa americana séria que forçasse Israel a cumpri-la, a comprometer-se com ela” e acrescentou que a “atual administração dos EUA é capaz de fazer isso”.
A Autoridade Palestina está sediada em Ramallah e administra a Cisjordânia. Seu principal partido, o Fatah, presidido por Abbas, é o principal rival palestino do Hamas, o grupo terrorista que controla Gaza desde 2007.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)