Autor de ataque a Salman Rushdie é acusado de tentativa de homicídio
Autor do ataque ao escritor Salman Rushdie, Hadi Matar (foto) foi formalmente acusado de tentativa de homicídio e agressão. A informação foi confirmada neste sábado (13) pelo Gabinete do Procurador Distrital de Chautauqua, no Estado de Nova York, nos Estados Unidos...
Autor do ataque ao escritor Salman Rushdie, Hadi Matar (foto) foi formalmente acusado de tentativa de homicídio e agressão. A informação foi confirmada neste sábado (13) pelo Gabinete do Procurador Distrital de Chautauqua, no Estado de Nova York, nos Estados Unidos.
“O indivíduo responsável pelo ataque de ontem, Hadi Matar, foi agora formalmente acusado de tentativa de homicídio em segundo grau e agressão em segundo grau”, disse o procurador-geral Jason Schmidt, em comunicado.
Preso logo após o ataque, Hadi Matar foi colocado em prisão preventiva sem direito a fiança. Segundo as autoridades de Nova York, a motivação do crime não foi ainda esclarecida.
Como informamos, o escritor Salman Rushdie, de 75 anos, foi atacado a facadas na sexta-feira (12) e respira com a ajuda de aparelhos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)