Austrália suspende deportação do tenista Novak Djokovic
O ministro da Imigração australiano Alex Hawke concordou em suspender e adiar a deportação do tenista número um do mundo Novak Djokovic (foto). Mais cedo, o governo da Austrália anulou o visto do atleta…
O ministro da Imigração australiano Alex Hawke concordou em suspender e adiar a deportação do tenista número um do mundo, Novak Djokovic (foto). Mais cedo, o governo da Austrália anulou o visto do atleta.
Atendendo a um recurso dos advogados do tenista, um juiz ordenou durante uma audiência de emergência que Djokovic não seja “imediatamente” deportado, até que a Justiça do país revise a decisão do governo de cancelar seu visto pela segunda vez.
O jogador sérvio poderá retornar à detenção no sábado, após novo depoimento.
No início de janeiro, o atleta teve seu visto cancelado pela Austrália porque o país exige comprovante de vacinação contra a Covid, o que Djokovic não apresentou — ele é antivacina convicto.
A imunização contra a doença é obrigatória a todos, mas o tenista número 1 do mundo disse que recebeu uma autorização para jogar o Aberto da Austrália, mesmo sem comprovar que está vacinado, porque contraiu Covid recentemente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)