Austrália segue EUA e anuncia boicote aos Jogos de Inverno de Pequim
Assim como os Estados Unidos, a Austrália decidiu boicotar os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022. O anúncio foi feito hoje pelo primeiro-ministro Scott Morrison (foto) em coletiva de imprensa em Sidney...
Assim como os Estados Unidos, a Austrália decidiu boicotar os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022. O anúncio foi feito hoje pelo primeiro-ministro Scott Morrison (foto) em coletiva de imprensa em Sidney. Ele afirmou que decisão foi tomada por causa de violações de direitos humanos cometidas pelo governo chinês, em especial nas províncias de Xinjiang e Tibet.
Com isso, o país não enviará representantes políticos ao evento, agendado para começar em fevereiro. Os atletas australianos estão liberados para competir.
Ao ser questionado sobre o tema, Wang Wenbin, porta-voz da diplomacia chinesa, afirmou que seu país nunca teve a intenção de convidar as autoridades australianas.
“Ninguém se importa se eles vêm ou não, suas manobras políticas e pequenos truques não vão mudar em nada o sucesso dos Jogos Olímpicos”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)