Ato golpista seria difícil na Argentina, diz Fernández
O presidente da Argentina, Alberto Fernández (foto), elogiou a forma como Lula reagiu aos atos golpistas de 8 de janeiro. Em entrevista...
O presidente da Argentina, Alberto Fernández (foto), elogiou a forma como Lula reagiu aos atos golpistas de 8 de janeiro. Em entrevista à Folha, Fernández disse, porém, que algo assim dificilmente ocorreria em seu país.
“O que o Brasil viveu deve chamar a atenção do país e do continente. Lula resolveu o problema muito bem, convocando os outros dois Poderes e defendendo a institucionalidade do Brasil”, afirmou.
“Algo assim dificilmente ocorreria na Argentina, porque temos Forças Armadas alinhadas à institucionalidade. Mas tivemos um episódio gravíssimo que foi o atentado contra a vice-presidente Cristina Kirchner. Há um certo setor da direita latino-americana que pensa que a violência é um modo adequado para combater a democracia, ameaçar a sociedade. Devemos estar alertas, sem permitir que isso ocorra em nenhum lugar.”
Lula embarca na noite deste domingo (22) para a Argentina, em sua primeira viagem internacional desde que tomou posse. O petista estará acompanhado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Leia também: Em artigo, Lula e Fernández defendem moeda comum
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)