Ativista chora após ameaçar matar prefeita e vereadores da Califórnia
"Vamos ver vocês em suas casas. Vamos matá-los", disse a manifestante anti-Israel de 28 anos
Riddhi Patel, uma ativista anti-Israel de 28 anos, foi às lágrimas durante sua audiência de instrução em Bakersfield, Califórnia, após ameaçar de morte membros do governo local. Patel enfrenta 18 acusações de ameaça a oficiais do estado e mais 10 acusações de fazer ameaças com a intenção de aterrorizar
As acusações surgiram após Patel, durante uma sessão pública do conselho municipal na última quarta-feira, ter expressado seu descontentamento com a recusa dos vereadores e da prefeita republicana Karen Goh em apoiar uma resolução pedindo um cessar-fogo em Gaza. Além disso, criticou a instalação de detectores de metais na prefeitura, alegando que tal medida criminaliza os manifestantes.
A manifestante foi filmada dizendo que esperava que as minorias oprimidas eventualmente guilhotinassem os membros do governo da cidade e fez ameaças diretas, dizendo: “Vamos ver vocês em suas casas. Vamos matá-los.” Diante das ameaças, a prefeita Goh solicitou que policiais presentes retirassem Patel do local.
Além de se declarar inocente, Patel foi ordenada pelo juiz a pagar fiança de um milhão de dólares e a manter distância de pelo menos 500 metros da prefeitura. A próxima audiência foi marcada para o dia 24 de abril. Patel trabalha como coordenadora de desenvolvimento econômico para uma ONG local e cresceu em Bakersfield, segundo o Los Angeles Times.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)