Atirador teve “motivações racistas”, diz Merkel sobre ataque na Alemanha
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse hoje que há muitos indícios de que o atirador que matou nove pessoas em um ataque na cidade de Hanau, próxima a Frankfurt, teve "motivações racistas"...
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse hoje que há muitos indícios de que o atirador que matou nove pessoas em um ataque na cidade de Hanau, próxima a Frankfurt, teve “motivações racistas”.
O ataque ocorreu ontem em um “shisha bar”, que oferece narguilé para os clientes fumarem, no centro da cidade.
O atirador foi encontrado morto hoje, em sua casa, ao lado do corpo de sua mãe, de 72 anos. A polícia investiga o caso — há a suspeita de que ele teria assassinado a própria mãe e se matado em seguida.
Inicialmente, as autoridades disseram que oito pessoas haviam morrido. Mais tarde, o número de mortos foi atualizado para nove (sem contar as mortes do atirador e da mãe).
“Até o momento, há muitos indícios de que o atirador teve motivações racistas e agiu como um extremista de direita”, disse Merkel. “O racismo é um veneno, o ódio é um veneno, e esse veneno existe na sociedade e é responsável por muitos crimes.”
Além dos nove mortos no ataque, outras seis pessoas ficaram feridas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)