Atirador mata pelo menos 6 pessoas em universidade na Rússia
Um atirador matou ao menos 6 pessoas e deixou vários feridos na Universidade Estatal de Perm, na Rússia, nesta segunda-feira (20). O autor do ataque, um estudante de 18 anos que estava com um fuzil, foi preso...
Um atirador matou ao menos 6 pessoas e deixou vários feridos na Universidade Estatal de Perm, na Rússia, nesta segunda-feira (20). O autor do ataque, um estudante de 18 anos que estava com um fuzil, foi preso. Ele ficou ferido após resistir à abordagem dos policiais. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Para fugir do atirador, estudantes se trancaram em salas e pularam pelas janelas do primeiro andar de um prédio do campus.
O ataque ocorre um dia após a vitória do partido Rússia Unida, que apoia o presidente Vladimir Putin, na eleição legislativa. A disputa ocorreu em meio a denúncias de fraudes em diversos locais do país. Na última sexta-feira (17), por exemplo, um aplicativo do opositor detido Alexei Navalny foi retirado do ar, segundo relatos de aliados. A plataforma foi criada com intuito de informar quais eram os candidatos bem posicionados nas pesquisas e que deveriam ser apoiados em cada região para derrotar integrantes do partido governista Rússia Unida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)