Atirador de Buffalo se declara culpado por massacre em supermercado
Payton Gendron (foto), autor do ataque que deixou dez mortos em um supermercado de Buffalo, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, no dia 14 de maio, declarou-se culpado nesta segunda-feira (28)...
Payton Gendron (foto), autor do ataque que deixou dez mortos em um supermercado de Buffalo, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, no dia 14 de maio, declarou-se culpado nesta segunda-feira (28).
Em uma audiência no Tribunal do Condado de Erie, o atirador assumiu a responsabilidade por várias acusações relacionadas ao tiroteio, incluindo uma de terrorismo doméstico motivado por ódio.
Na ocasião, Gendron entrou no supermercado com um rifle semiautomático para matar o maior número de pessoas negras possível. Além das dez vítimas, outras três pessoas ficaram feridas.
“Foi estabelecido, sem sombra de dúvida, que ele [Payton Gendron] tinha esse motivo horrível, já que em pouco mais de dois minutos ele assassinou tantos afro-americanos quanto pôde”, disse o promotor distrital do condado de Erie, John Flynn. “A justiça foi feita hoje.”
O atirador enfrenta uma sentença de prisão perpétua sem liberdade condicional apenas pela acusação de terrorismo doméstico. A pena deverá ser anunciada no dia 15 de fevereiro.
Payton Gendron é o primeiro réu do estado de Nova York a ser indiciado por um ato doméstico de terrorismo motivado por ódio em primeiro grau.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)