Atestado de óbito diz que Elizabeth II morreu de “velhice”
A rainha Elizabeth II morreu de “velhice” às 15h10 (horário local), no dia 8 de setembro de 2022. O atestado de óbito da monarca foi incluído nesta quinta-feira (29) no site da divisão nacional de registros da Escócia, país onde estava quando faleceu...
A rainha Elizabeth II morreu de “velhice” às 15h10 (horário local), no dia 8 de setembro de 2022. O atestado de óbito da monarca foi incluído nesta quinta-feira (29) no site da divisão nacional de registros da Escócia, país onde estava quando faleceu. A princesa Anne registrou a morte da mãe.
A hora da morte confirmou que a rainha morreu enquanto muitos de parentes ainda estavam viajando para vê-la. O rei Charles III e a rainha consorte, no entanto, já estavam em Balmoral quando ela faleceu, participando de compromissos.
Problemas de mobilidade forçaram a monarca a diminuir gradativamente suas aparições públicas e passar mais tempo no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres. Quando morreu, Elizabeth II estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, residência de verão da família real.
A soberana ficou ausente da maior parte das celebrações que marcaram os 70 anos de seu reinado, em junho, e deu posse para a primeira-ministra britânica, Liz Truss, em Balmoral, não no Palácio de Buckingham, quebrando a tradição.
O declínio das condições de saúde da monarca começou em outubro de 2021, quando passou uma noite no hospital para fazer exames. Em fevereiro deste ano, Elizabeth II teve Covid. Segundo a monarquia britânica, a doença deixou a rainha “muito cansada”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)