Atentado em missa deixa 4 mortos nas Filipinas
Pelo menos quatro pessoas morreram e 42 ficaram feridas neste domingo, 3, em um atentado a bomba durante uma missa católica no sul...
Pelo menos quatro pessoas morreram e 42 ficaram feridas neste domingo, 3, em um atentado a bomba durante uma missa católica no sul das Filipinas.
A explosão ocorreu durante uma missa no ginásio da Universidade Estatal de Mindanau, em Marawi, a maior cidade muçulmana do país.
O Presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr., acusou “terroristas estrangeiros” de cometerem o ataque com explosivos.
“Condeno com a maior veemência possível os atos insensatos e mais atrozes perpetrados por terroristas estrangeiros na Universidade de Mindanau, em Marawi, neste domingo de manhã”, escreveu no X, o antigo Twitter.
“Os extremistas que exercem violência contra os inocentes serão sempre considerados inimigos da nossa sociedade. Apresento as minhas mais sinceras condolências às vítimas”, acrescentou.
Marawi foi palco em 2017 de um confronto após grupos extremistas alinhados com o Estado Islâmico terem tomado controle de parte da cidade. Durante cinco meses, os militares filipinos combateram o grupo em um confronto que deixou mais de 1.200 mortos.
BREAKING:
President of the Philippines Marcos Jr says today’s terror attack against a Catholic mass at a university in Marawi was done with help of "foreign terrorists"
4 were killed, 50 wounded
A 5 month battle with ISIS was fought in 2017 in Marawi.pic.twitter.com/yHDzP0pxaO
— Visegrád 24 (@visegrad24) December 3, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)