Atentado contra Kirchner: multidão vai às ruas de Buenos Aires em solidariedade à vice-presidente
Milhares de pessoas se reuniram nos arredores da Praça de Maio, em Buenos Aires, nesta sexta-feira (2) para prestar solidariedade à vice-presidente Cristina Kirchner e demonstrar repúdio ao atentado do qual ela foi vítima na noite de quinta-feira (1º)...
Milhares de pessoas se reuniram nos arredores da Praça de Maio, em Buenos Aires, nesta sexta-feira (2) para prestar solidariedade à vice-presidente Cristina Kirchner e demonstrar repúdio ao atentado do qual ela foi vítima na noite de quinta-feira (1º).
O jornal argentino La Nación noticiou que todos os ministros de governo devem participar do ato, mas a presença do presidente Alberto Fernández, com quem Kirchner tem tido desavenças, não é certeza.
Apoiadores da vice-presidente têm ido às ruas há dias, em defesa dela, face a processos que ela enfrenta na Justiça. Mas, nesta sexta, os atos focaram na crítica à violência política.
Como O Antagonista noticiou mais cedo, Fernández declarou feriado nacional hoje, em solidariedade a Kirchner.
Na noite de quinta, um brasileiro apontou uma arma e, segundo indicam registros em vídeo do ato, puxou o gatilho na cara da vice-presidente. Ele foi preso em flagrante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)