Até Rafael Correa condena a Nicarágua
Até Rafael Correa (foto), ex-presidente do Equador, condena a perseguição de Daniel Ortega a opositores na Nicarágua...
Até Rafael Correa (foto), ex-presidente do Equador, condena a perseguição de Daniel Ortega a opositores na Nicarágua. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o político de esquerda, que veio ao Brasil a convite do PSOL e de movimentos sociais, afirmou:
“Sou parte do Grupo de Puebla, um espaço para lideranças progressistas. Acabamos de divulgar um manifesto rechaçando o que ocorreu com 200 opositores nicaraguenses, que perderam a cidadania. Entre eles, Sérgio Ramirez, que foi vice-presidente, é um intelectual. Não estamos de acordo com isso, nos manifestamos claramente”, afirmou Rafael Correa, o que destaca mais ainda o isolamento do governo Lula no assunto.
Questionado se acredita que a Nicarágua virou uma ditadura, ele afirmou: “Ortega ganhou as eleições. Opositores não puderam participar, o que nos deixou inquietos, mas ele teria ganho mesmo se tivessem participado. É inegável que ganhou a eleição legitimamente, então não podemos chamar isso de uma ditadura.”
Ainda durante a entrevista, Correa fez críticas à esquerda latino-americana ao comentar a importância dada a temas identitários e morais. Ele argumenta que a iniciativa gera divisões e desvia o foco do que é fundamental, como o debate sobre a pobreza e a desigualdade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)