Ataques russos causam apagão em larga escala na Ucrânia
A Rússia voltou a atacar infraestruturas elétricas na Ucrânia, deixando mais de um milhão de casas sem energia, segundo as autoridades do país. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que os ataques com mísseis no sábado...
A Rússia voltou a atacar infraestruturas elétricas na Ucrânia, deixando mais de um milhão de casas sem energia, segundo as autoridades do país.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que os ataques com mísseis no sábado atingiram uma escala “muito ampla”. Ele também garantiu que os militares continuarão o trabalho de derrubar os mísseis russos com a ajuda de parceiros.
Neste fim de semana, o governo ucraniano orientou a população a reduzir o consumo de energia das 7h às 23h. A operadora da rede de energia de Kiev também anunciou uma série de cortes de energia de “estabilização” após os ataques.
Em comunicado publicado nas redes, a empresa de energia DTEK disse que a operadora nacional de energia planeja cortes na capital do país para “evitar acidentes”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)