Ataques russos atingiram memorial do Holocausto e maternidade em Kiev
Ataques russos contra Kiev atingiram um memorial do Holocausto nesta terça-feira (1º). A informação foi divulgada por Andriy Yermak, chefe de gabinete do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O bairro onde está localizado o museu, Babi Yar, foi palco da morte de cerca de 34 mil judeus em 1941...
Ataques russos contra Kiev atingiram um memorial do Holocausto nesta terça-feira (1º). A informação foi divulgada por Andriy Yermak, chefe de gabinete do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
O bairro onde está localizado o museu, Babi Yar, foi palco da morte de cerca de 34 mil judeus em 1941.
“Lembramos à liderança russa que Kiev, Kharkiv, Kherson, Mariupol e outras cidades ucranianas foram submetidas pela última vez a bombardeios maciços pela Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial, agora estão queimando sob os golpes do exército de Putin, sob o falso e narrativa ultrajante de ‘desnazificar’ a Ucrânia e seu povo”, afirmou o presidente do conselho consultivo do memorial Babyn Yar.
Segundo o diretor clínico da maternidade Adonis, localizada nas proximidades de Kiev, o local foi atingido por um míssil.
“Um míssil atingiu a maternidade. Foram causados muitos danos, mas o edifício ainda está de pé. Todos foram evacuados. O mais importante é não virem para aqui. Estão todos num lugar seguro, em segurança.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)