“Ataque prova que o Irã está por trás do terrorismo na região”
Consulado de Israel em São Paulo afirma em comunicado que o Irã “deve pagar” pelo ataque sem precedentes contra Israel, na noite de sábado
O Consulado de Israel em São Paulo afirmou em comunicado divulgado neste domingo, 14, que o Irã “deve pagar” pelo ataque em grande escala e sem precedentes contra Israel, na noite de sábado.
“Este ataque prova mais uma vez o que Israel tem dito há anos: o Irã é quem está por trás dos ataques terroristas na região e é também a maior ameaça à estabilidade regional e à ordem mundial”, diz a nota.
O Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra o território israelense. Segundo as Forças de Defesa de Israel, 99% dos projéteis disparados foram interceptados pelas defesas aéreas.
“O ataque, que teve origem em território iraniano, foi complementado por ataques terroristas adicionais perpetrados por milícias no Iraque, pelos Houthis no Iêmen e pelo Hezbollah no Líbano, todos visando o Estado de Israel”, afirma o Consulado de Israel no comunicado.
“É precisamente por isso que o Irã nunca deve obter armas nucleares.
Fortes condenações ao brutal ataque iraniano foram ouvidas esta noite em todo o mundo. O mundo está ao lado de Israel e apoia o seu direito de se defender.
O Irã deve pagar pela sua agressão.”
No comunicado, o Consulado de Israel defende ainda que o Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana seja reconhecido como uma organização terrorista.
“Após o ataque com mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro e drones lançado pelo Irã, devem ser impostas sanções dolorosas ao Irã, incluindo, mas não se limitando, à questão dos mísseis.
Tal como qualquer outro país, Israel tem o direito de se defender face ao ataque massivo do Irã. Israel se defendeu com sucesso contra a agressão do Irã e continuará a fazê-lo no futuro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)