“Ataque em Odessa lança sérias dúvidas sobre compromisso da Rússia com acordo”
Os Estados Unidos também condenaram os ataques com mísseis russos ao porto de Odessa, no sul da Ucrânia. A ofensiva ocorreu um dia depois do acordo assinado para desbloquear as exportações de grãos dos portos do Mar Negro. Para o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, os ataques “lançam sérias dúvidas...
Os Estados Unidos também condenaram os ataques com mísseis russos ao porto de Odessa, no sul da Ucrânia. A ofensiva ocorreu um dia depois do acordo assinado para desbloquear as exportações de grãos dos portos do Mar Negro.
Para o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, os ataques “lançam sérias dúvidas sobre a credibilidade do compromisso da Rússia” e comprometem o trabalho da “ONU, Turquia e Ucrânia para a entrega de alimentos aos mercados globais”.
O acordo assinado pela Rússia e Ucrânia, com mediação da Turquia e da ONU, é visto como crucial para conter os preços globais de alimentos.
“O Kremlin continua a mostrar desprezo pela segurança de milhões de civis enquanto perpetua seu ataque à Ucrânia”, afirmou Blinken em comunicado, acrescentando que a Rússia “priva a Ucrânia de sua vitalidade econômica e o mundo dos seus alimentos”.
Para Blinken, a Rússia é a responsável pelo agravamento da crise alimentar mundial “e deve cessar sua agressão e cumprir totalmente o acordo feito”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)