Ataque a porto de Odessa compromete exportação de grãos
Um assessor da Presidência da Ucrânia deu a dimensão do estrago econômico provocado pelo ataque russo de ontem ao porto de Odessa. Segundo Oleh Ustenko, o país poderia exportar 60 milhões de toneladas de grãos em até nove meses se...
Um assessor da Presidência da Ucrânia deu a dimensão do estrago econômico provocado pelo ataque russo de ontem ao porto de Odessa.
Segundo Oleh Ustenko, o país poderia exportar 60 milhões de toneladas de grãos em até nove meses se os portos do país não estivessem bloqueados.
“Se os portos fossem desbloqueados agora e dissermos que precisamos movimentar 60 milhões de toneladas de grãos […] então transportaríamos 60 milhões de toneladas de grãos dentro de oito a nove meses”, disse.
Ainda de acordo com ele, a Ucrânia precisará de 20 a 24 meses para exportar esse volume se seus portos não estiverem funcionando normalmente.
A ofensiva, como mostramos, ocorreu menos de 24 horas depois do acordo assinado para desbloquear as exportações de grãos dos portos do Mar Negro.
O pacto assinado pela Rússia e Ucrânia, com mediação da Turquia e da ONU, é visto como crucial para conter os preços globais de alimentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)