Ataque à faca em Israel: “Incitação incessante do Hamas”
O perpetrador esfaqueou pessoas em quatro locais diferentes, por volta da hora do almoço, na cidade costeira Hadera, que fica entre Tel Aviv e Haifa
Segundo a polícia, pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um ataque com faca na cidade israelense de Hadera na quarta-feira, 9 de outubro. A polícia falou em “ataque terrorista”.
Tal como anunciaram as forças de segurança, o perpetrador esfaqueou pessoas em quatro locais diferentes, por volta da hora do almoço, na cidade costeira Hadera, que fica entre Tel Aviv e Haifa. Ele inicialmente fugiu em uma motocicleta e mais tarde foi “neutralizado”, disse a polícia.
Segundo o porta-voz do governo israelense, David Mencer, as forças de segurança permanecem em “alerta máximo” após o ataque com faca. “Estes ataques são o resultado da incitação incessante do Hamas” disse o porta-voz.
Segundo relatos da mídia, o agressor era um israelense de 36 anos da cidade predominantemente árabe de Umm al-Fahm. O serviço secreto israelense inicialmente não confirmou essa informação
Mais comandantes do Hezbollah eliminados
O exército israelense matou dois comandantes do Hezbollah no sul do Líbano. Os militares disseram que os dois foram eliminados. Jatos de combate atacaram depósitos de munições na área de Beirute, bem como depósitos de munições e outras infraestruturas militares no sul do Líbano na quarta-feira.
No sul do Líbano, continuam os combates diretos entre o Hezbollah, apoiado pelo Irã, e os soldados do exército israelense. O exército disse que os soldados “eliminaram vários terroristas” durante combates de curta distância. Os soldados também destruíram centenas de armas do Hezbollah, incluindo mísseis antitanque e lançadores de foguetes que visavam comunidades do outro lado da fronteira com Israel. O exército também publicou fotos correspondentes.
O Hezbollah disse que repeliu uma tentativa das tropas israelenses de entrar em uma área perto da cidade costeira de Nakura, no sudoeste. Consequentemente, os soldados de Israel podem já ter entrado ou tentado entrar no Líbano em três secções fronteiriças diferentes. Além da área perto de Nakura, estas incluem uma área na fronteira perto de Marun al-Ras, mais a leste, e perto de Kafr Kila, mais ao norte.
Hamas acusa Israel de matar cinegrafista na Faixa de Gaza
O grupo terrorista islâmico Hamas acusou o exército israelense de matar um operador de câmara da sua estação de televisão Al-Aqsa TV. “Os militares israelense foram responsáveis por este crime desprezível”, afirmaram os terroristas, sem fornecerem mais informações sobre as circunstâncias da morte. O cinegrafista Muhammed al-Tanani. Al-Tanani foi enterrado na cidade de Gaza na quarta-feira, informaram jornalistas da AFP.
Enquanto isso, a emissora Al-Jazeera do Catar disse que um de seus cinegrafistas foi gravemente ferido “por fogo israelense” no norte da Faixa de Gaza. Segundo um jornalista da AFP, ele foi ferido no pescoço em Jabaliya enquanto fazia uma reportagem sobre uma operação militar israelense. Foi o segundo cinegrafista ferido em um “ataque israelense” esta semana, disse a Al Jazeera. O exército israelense não respondeu sobre os incidentes relatados pelos canais de televisão.
A mídia estatal síria relata “ataque aéreo israelense”
Na Síria, Israel atacou uma área industrial na província central de Homs, segundo a mídia estatal síria. “Um ataque aéreo israelita” teve como alvo uma zona industrial na cidade de Hassia, cerca de 30 quilómetros a sul da cidade de Homs, informou a agência de notícias estatal Sana nas primeiras horas da manhã de quinta-feira. Segundo informações preliminares, uma fábrica de automóveis foi atacada e houve danos.
Citando o gerente da área industrial, Sana informou ainda que o ataque aéreo teve como alvo não apenas uma fábrica, mas também veículos “carregados com suprimentos médicos e de socorro”. Isso levou a um “grande incêndio” que foi combatido pelos bombeiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)