AstraZeneca testa medicamento para prevenir Covid-19
Cientistas britânicos testam um medicamento desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Londres, que pode prevenir os sintomas de uma infecção por Covid-19, diz o jornal The Guardian. O remédio — chamado de AZD7442 — seria capaz...
Cientistas britânicos testam um medicamento desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Londres, que pode prevenir os sintomas de uma infecção por Covid-19, diz o jornal The Guardian.
O remédio — chamado de AZD7442 — seria capaz de impedir que uma pessoa tenha os sintomas de uma infecção pela doença desde que tome o medicamento até oito dias depois da exposição ao coronavírus.
A terapia daria uma “imunidade instantânea” contra os sintomas da infecção e poderia ser usada como tratamento emergencial para profissionais de saúde e em lares de idosos.
“Se pudermos provar que este tratamento funciona e evitar que as pessoas sejam expostas ao vírus para desenvolver o Covid-19, seria uma adição importante ao arsenal de armas que está sendo desenvolvido para combater esse vírus terrível”, afirmou a virologista Catherine Houlihan, que lidera o estudo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)