Ásia sofre com segunda onda de casos de coronavírus
Após semanas de declínio de casos de coronavírus, a Ásia enfrenta agora uma segunda onda da doença, que seria puxada por infecções importadas. Ou seja, a partir de pessoas que fogem do crescente surto de coronavírus na Europa...
Após semanas de declínio de casos de coronavírus, a Ásia enfrenta agora uma segunda onda da doença, que seria puxada por infecções importadas. Ou seja, a partir de pessoas fogem do crescente surto de coronavírus na Europa.
De acordo com reportagem do Financial Times, autoridades da Coreia do Sul, Taiwan e partes da China e sudeste da Ásia estão adotando novas medidas para tentar conter o avanço do exterior.
O jornal afirma que, dados da Administração Nacional de Imigração, mostram que cerca de 120.000 pessoas por dia haviam entrado na China do exterior desde que a Organização Mundial da Saúde classificou o vírus como pandemia em 11 de março.
Especialistas dizem que o aumento repentino de casos revelou os limites do amplo bloqueio de cidadãos pela China e das massivas campanhas de testes públicos e de distanciamento social lançadas na Ásia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)