“As duas piores opções para a Argentina”, diz líder dissidente de Macri sobre Massa e Milei
Presidente do tradicional partido argentino União Cívica Radical, Gerardo Morales afirmou que os candidatos no segundo turno das eleições presidenciais, o peronista Sergio Massa e o libertário Javier Milei, são "as duas piores...
Presidente do tradicional partido argentino União Cívica Radical (UCR), Gerardo Morales afirmou que os candidatos no segundo turno das eleições presidenciais, o peronista Sergio Massa e o libertário Javier Milei, são “as duas piores opções para a República Argentina”.
Ele deu a declaração em evento em Buenos Aires em comemoração dos 40 anos de democracia argentina, nesta segunda-feira (30).
“Estamos em frente das duas piores opções pra a República Argentina”, disse Morales.
No primeiro turno, Morales apoiou a candidatura de Patricia Bullrich, a terceira colocada. A UCR faz parte da coalizão Juntos por el Cambio, do ex-presidente Mauricio Macri.
O partido rompeu com Macri após o ex-presidente e sua apadrinhada, Bullrich, declararem, na quarta-feira passada, apoio a Milei no segundo turno. A UCR não havia sido consultada nem informada antecipadamente.
“Não temos nada que a ver com Mauricio Macri”, afirmou Morales no discurso desta segunda.
A UCR é um dos partidos mais tradicionais da Argentina. Ela existe desde o século 19.
Os radicales, como são chamados, são associados à classe média e a pautas institucionalistas. Hoje, eles têm cinco governadores e mais de 400 prefeituras.
Assista ao vídeo:
“Estamos em frente das duas piores opções para a República Argentina”, diz Gerardo Morales, líder da União Cívica Radical, sobre Sergio Massa e Javier Milei em evento de 40 anos da democracia argentina hoje (30). Vídeo: @CaioMattos___ https://t.co/yXeOKHOqct pic.twitter.com/xNd2ruA04G
— O Antagonista (@o_antagonista) October 31, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)