Arquivo Nacional dos EUA recuperou em casa de Trump na Flórida documentos da Casa Branca
Funcionários do Arquivo Nacional do EUA recuperaram no mês passado, na casa de Donald Trump na Flórida, várias caixas de documentos irregularmente transferidas da Casa Branca. A reportagem foi publicada nesta segunda (7) pelo Washington Post...
Funcionários do Arquivo Nacional do EUA recuperaram no mês passado, na casa de Donald Trump na Flórida, várias caixas de documentos irregularmente transferidas da Casa Branca. A reportagem foi publicada nesta segunda (7) pelo Washington Post.
A recuperação das caixas do resort chamado Mar-a-Lago (foto) levanta novas preocupações sobre a adesão de Trump à Lei de Registros Presidenciais, que exige a preservação de memorandos, cartas, notas, e-mails, faxes e outras comunicações escritas relacionadas aos deveres oficiais do presidente.
Segundo o jornal, assessores negam má-fé e disseram que as caixas continham lembranças, presentes, cartas de líderes mundiais e outras correspondências.
Os itens incluíam correspondência com o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un – que Trump descreveu uma vez como “cartas de amor” – e uma carta deixada por Barack Obama no Salão Oval para seu sucessor.
Separadamente, Trump recorreu à Suprema Corte para que a ‘CPI do Capitólio’ na Câmara dos Deputados não obtivesse documentos da Casa Branca – e perdeu.
Leia mais:
MPF pede anulação de nomeação do diretor-geral do Arquivo Nacional
Biden manda Arquivo Nacional entregar à ‘CPI do Capitólio’ documentos de ex-vice de Trump
Supremo dos EUA libera documentos da Casa Branca sobre invasão do Capitólio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)