Áreas do sul da Alemanha inundadas após chuvas fortes
Forças de resgate e voluntários continuam enfrentado as graves inundações que afetam os estados da Baviera e Baden-Württemberg, no sul da Alemanha, onde choveu incessantemente durante vários dias
Forças de resgate e voluntários continuam enfrentado as graves inundações que afetam os estados da Baviera e Baden-Württemberg, no sul da Alemanha, onde choveu incessantemente durante vários dias. Numerosas cidades tiveram de ser evacuadas devido às inundações.
Bombeiros e voluntários levantam represas com sacos de areia, bombeiam a água que inunda porões e garagens, fecham áreas classificadas como perigosas e resgatam pessoas presas pela água em suas casas.
As inundações até agora ceifaram a vida de um bombeiro, enquanto outro está desaparecido desde domingo à noite, arrastado por uma enchente, bem como uma mulher, que se presume ter se afogado no porão inundado de sua casa ao qual as forças de resgate não conseguiram acesso.
Devido aos danos causado pela tempestade, o tráfego ferroviário no sul da Alemanha continuará gravemente afetado na segunda-feira, 3 de junho. Muitas pessoas perderam os seus pertences.
O Reno, no sudoeste, provavelmente só estará aberto ao transporte novamente na quinta-feira, data prevista pelo centro de controle de enchentes de Baden-Württemberg para que os níveis das águas do Reno caiam abaixo dos valores críticos para o transporte marítimo. A liberação total também é esperada nos próximos dias no Neckar, entre Heidelberg e Stuttgart, onde o transporte também foi suspenso desde o fim de semana, como disse um porta-voz da Autoridade de Hidrovias e Navegação de Heidelberg.
A Ministra Federal do Interior, Nancy Faeser vê os efeitos do desastre no Vale do Ahr no esforço de socorro após as graves inundações na Baviera. Ela ficou impressionada com a forma como as equipes de resgate trabalham juntas, segundo declarou na segunda-feira, 3 de junho, durante sua visita ao mercado de Reichertshofen, na Alta Baviera.
A sua impressão é que “depois do Vale do Ahr, foram aprendidas lições de que funciona muito melhor em termos de coordenação e cooperação”. Faeser visitou a cidade, que havia sido inundada no dia anterior, juntamente com o chanceler Olaf Scholz e o primeiro-ministro da Baviera.
O Serviço Meteorológico Alemão emitiu um novo alerta de mau tempo e alertou nessa segunda-feira, 3 de junho, sobre trovoadas com chuvas fortes de até 25 litros por metro quadrado em um curto período de tempo, especialmente no sul e leste da Alemanha.
De acordo com o novo alerta, podem ser esperadas chuvas locais entre 40 e 70 litros em um curto espaço de tempo. Na noite de segunda-feira, as tempestades deverão se espalhar ligeiramente. As primeiras fortes trovoadas com chuva forte também são esperadas nos Alpes na noite de segunda-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)