Após matar terrorista, militar israelense é ferido por granada, mas mata outro
Um vídeo divulgado pelas Forças de Defesa de Israel mostra um soldado israelense em ação contra dois terroristas do Hamas no bairro de Shejaiya, na Cidade de Gaza...
Um vídeo divulgado pelas Forças de Defesa de Israel mostra um soldado israelense em ação contra dois terroristas do Hamas no bairro de Shejaiya, na Cidade de Gaza.
“Depois de eliminar o primeiro terrorista e ser ferido por uma granada lançada contra ele, um reservista da unidade Yalam, do Corpo de Engenharia de Combate, agiu com calma, conduziu um tiroteio enquanto tentava fazer contato e eliminou outro terrorista que permaneceu no prédio”, relataram as FDI.
As imagens foram gravadas pela câmera do capacete do soldado israelense. Elas mostram os terroristas em apartamento civil, com roupas de civis, usadas para camuflagem do Hamas em meio à população inocente da Faixa.
במסגרת הקרבות בסג׳עייה, לוחם מילואים מיחידת יהל״ם של חיל ההנדסה הקרבית הותקל בשני מחבלים מטווח אפס.
לאחר שחיסל את המחבל הראשון ונפצע מזריקת רימונים לעברו, הלוחם פעל בקור רוח, ניהל קרב יריות תוך חתירה למגע וחיסל מחבל נוסף ששהה במבנה. pic.twitter.com/rkrOQhhQAz
— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) December 12, 2023
Na segunda-feira, 11, o porta-voz Daniel Hagari havia anunciado que as forças de Israel assumiram o controle da área da Praça Palestina, no coração da Cidade de Gaza, e que continuariam combatendo o Hamas.
“Esta área é onde está localizado o escritório de Yahya Sinwar, bem como escritórios governamentais, propriedades de altos funcionários do Hamas e uma rede de túneis terroristas. As nossas forças, baseadas em informações precisas, descobriram uma rede estratégica de túneis subterrâneos, que se estende desde a parte norte da Cidade de Gaza até à área do Hospital Al-Shifa. Lá é a área de comando central, onde altos funcionários do Hamas também estiveram em 7 de Outubro; durante os combates, eles se mudaram para outras áreas nas proximidades.
Continuamos a expor esta rede de túneis e a identificar infraestruturas significativas dentro dela. O Hamas investiu uma fortuna para criar uma Gaza subterrânea com um amplo escudo humano acima do solo, numa área onde existem faculdades e instituições humanitárias.
Iremos expor e combater os terroristas e destruir essa infraestrutura. As nossas forças estão lutando corajosamente e em várias áreas-chave em simultâneo: Shejaiya, Jabalia e a área de Khan Yunis – estes são os redutos do Hamas. São batalhas ferozes e difíceis: quando terroristas emergem dos túneis, plantando explosivos e vindo com esquadrões de RPG, uma batalha começa.
O único propósito destas batalhas é matar os terroristas. Infelizmente, também há vítimas e feridos nas nossas forças. Continuaremos a eliminar terroristas nestas áreas e a matá-los onde quer que os encontremos.”
Hagari também abordou “a documentação publicada nos últimos dias na mídia”.
“Nossas forças operam de acordo com os valores e o espírito das FDI. Os soldados no campo de batalha são obrigados a agir de forma profissional e ética, e não comprometeremos isso. Diante de qualquer episódio que não esteja alinhado com os valores das IDF, serão tomadas medidas disciplinares e de comando – é assim que as IDF funcionam.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)