Após massacre em Bucha, Alemanha expulsa 40 diplomatas russos
A Alemanha está expulsando 40 diplomatas da Embaixada da Rússia em Berlim. O governo alemão suspeita que eles tenham ligações com agências de espionagem, diz a Bloomberg. Essa é primeira resposta de uma potência ocidental às imagens do massacre em Bucha, que vieram à tona no fim de semana...
A Alemanha está expulsando 40 diplomatas da Embaixada da Rússia em Berlim. O governo alemão suspeita que eles tenham ligações com agências de espionagem, diz a Bloomberg.
Essa é primeira resposta de uma potência ocidental às imagens do massacre em Bucha, que vieram à tona no fim de semana.
A ministra das Relações Exteriores alemã, Annalena Baerbock, disse, no Twitter, que os vídeos das vítimas mostram “a brutalidade inacreditável do governo russo e daqueles que seguem sua propaganda”.
“O governo federal decidiu hoje declarar um número significativo de membros da embaixada russa como pessoas indesejáveis que trabalharam todos os dias contra nossa liberdade e contra a coesão de nossa sociedade aqui na Alemanha”, afirmou ela.
Segundo a chanceler, a presença dos diplomatas em território alemão representa uma ameaça ao país. Eles terão cinco dias para deixar a Alemanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)