Após embargo de Biden, Putin vai limitar comércio de matérias-primas
O governo da Rússia reagiu após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar a proibição de importações de petróleo do país. O presidente Vladimir Putin (foto) decidiu proibir ou limitar o comércio de matérias-primas da Rússia até o fim deste ano...
O governo da Rússia reagiu após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar a proibição de importações de petróleo do país. O presidente Vladimir Putin (foto) decidiu nesta terça (8) proibir ou limitar o comércio de matérias-primas da Rússia até o fim deste ano. A lista de produtos e países que serão afetados pela medida ficará pronta em até dois dias, de acordo com o decreto presidencial divulgado pelo Kremlin.
Com o embargo anunciado por Biden, a lista de sanções contra a Rússia devido à invasão da Ucrânia aumentou. A principal retaliação do governo de Putin deverá ocorrer contra a Europa. Ontem, o vice-premiê Alexander Novak disse que o gasoduto Nord Stream 1, que leva até 55 bilhões de metros cúbicos do produto da Rússia para a Alemanha por ano, poderá ser fechado.
Diante desta cenário, a Comissão Europeia lançou um plano para tornar a Europa independente dos combustíveis fosseis da Rússia até 2030. Além disso, a União Europeia estuda outras medidas para mitigar os impactos causados pela guerra na Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)