Após 2 casos de trombose em 150 mil vacinados, Dinamarca cancela aplicação da AstraZeneca
A Dinamarca se tornou nesta quarta (14) o primeiro país da Europa a abandonar de vez a aplicação da vacina da AstraZeneca. A informação é da emissora Euronews...
A Dinamarca se tornou nesta quarta (14) o primeiro país da Europa a abandonar de vez a aplicação da vacina da AstraZeneca. A informação é da emissora Euronews.
Søren Brostrøm, diretor da agência de saúde da Dinamarca, disse haver risco real de efeitos adversos graves em quem recebe o imunizante de Oxford.
No país, foram registrados dois casos de eventos trombóticos (coagulação sanguínea) graves em vacinados, um dos quais foi fatal. Ao todo, a vacina foi aplicada em 150 mil pessoas no país.
Cerca de outros 850 mil dinamarqueses também já foram vacinados, a maioria com a vacina da Pfizer, e outra porção com a vacina da Moderna.
Na quarta passada (7), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou que os eventos trombóticos observados em algumas dezenas de pessoas na Europa são “efeitos colaterais muito raros” à vacina da AstraZeneca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)