“Apoio que Israel destrua e mate até o último membro do Hamas”
Indicado por Trump para a secretaria de Defesa, Pete Hegseth foi sabatinado por mais de quatro horas no Capitólio
Indicado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ao cargo de secretário de Defesa, Pete Hegseth passou mais de quatro horas em audiência de confirmação no Capitólio nesta terça-feira, 14.
Durante o escrutínio promovido por senadores, o veterano de guerra foi perguntado pelo senador republicano Tom Cotton sobre o apoio às ações israelenses na Faixa de Gaza e respondeu:
“Senador, eu sou cristão. E eu apoio o Estado de Israel. Eu apoio que Israel destrua e mate cada membro do Hamas”, disse Hegseth.
Pressão
Senadores democratas pressionaram Hegseth durante a sabatina.
O veterano de guerra foi perguntado por mais de um integrante do partido oposicionista sobre supostos casos de escândalos sexuais, traição e outras questões envolvendo sua vida pessoal.
O senador Tim Kaine, da Virginia, citou um suposto episódio de traição de Hegseth quando era casado com a mãe de uma de suas filhas de 7 anos, além de uma acusação de agressão sexual:
“Você tinha acabado de gerar um filho dois meses antes com uma mulher que não era sua esposa. Estou chocado que você esteja aqui e diga que está completamente inocentado. Você pode tão casualmente trair uma segunda esposa e trair a mãe de uma criança que nasceu dois meses antes? E você nos diz que está completamente inocentado? Como isso é completamente inocentado?“
Hegseth disse ter sido “completamente inocentado”:
“Senador, o nome da filha dela é Gwendolyn Hope Hegseth, e ela é uma filha de Deus. Ela tem 7 anos, e estou feliz que ela esteja aqui“, respondeu.
Segundo o senador Jack Reed, “Hegseth não é qualificado para a vaga”.
Veterano de guerra
Após sua vitóriaTrump, anunciou a escolha de Pete Hegseth para ser o novo secretário de Defesa do país.
“Estou muito honrado de anunciar a nomeação de Pete Hegseth para servir o meu gabinete como o secretário de Defesa. Pete passou a vida toda dele como um guerreiro para as Tropas e para o país. Pete é duro, inteligente e acredita verdadeiramente que a América vem primeiro”, escreveu Trump.
Hegseth serviu o exército dos Estados Unidos e participou de operações militares no Iraque e no Afeganistão.
No campo da comunicação, Hegseth publicou um best-seller “The War on Warriors” e comanda um um programa de TV chamado “Fox & Friends”, na Fox News.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)