Antonio Di Pietro e a Lava Jato
Antonio Di Pietro, o homem de Mani Pulite, falou sobre a Lava Jato para O Antagonista. A entrevista foi concedida ao nosso Pedro Fonseca na última sexta-feira.Mani Pulite decapitou a classe política italiana, derrubou um governo e extinguiu os maiores partidos políticos do país. Vinte e três anos mais tarde, o juiz Sergio Moro, autor de um trabalho sobre Mani Pulite, segue os passos de Antonio Di Pietro em Curitiba...Antonio Di Pietro no tribunal de Milão num dos processos de Mani Pulite
Antonio Di Pietro, o homem de Mani Pulite, falou sobre a Lava Jato para O Antagonista.
A entrevista foi concedida ao nosso Pedro Fonseca na última sexta-feira.
Mani Pulite decapitou a classe política italiana, derrubou um governo e extinguiu os maiores partidos políticos do país. Vinte e três anos mais tarde, o juiz Sergio Moro, autor de um trabalho sobre Mani Pulite, segue os passos de Antonio Di Pietro em Curitiba.
Dividimos a entrevista em três partes.
Na primeira, O Antagonista perguntou a Antonio de Pietro se ele tinha algum conselho a dar ao juiz Sergio Moro e aos procuradores da Lava Jato.
Ele respondeu:
“Antes de mais nada, exprimo toda a minha solidariedade ao juiz brasileiro que está conduzindo essa investigação. E, infelizmente, devo lhe dizer que, como sempre repete minha irmã: “Faça o seu dever e pague as consequências…”
Aconteceu na Itália e, parece-me, está acontecendo também no Brasil: as pessoas que têm poder, em vez de ajudarem juízes e procuradores a revelar delitos nas altas esferas institucionais, impedem que eles façam o próprio dever, criminalizando-os.
Não me sinto no direito de dar conselhos ao juiz brasileiro, porque ele certamente sabe disso melhor do que eu, mas digo uma coisa: a única maneira de levar a cabo uma operação dessas é não se submeter a ninguém, é não abaixar a cabeça para ninguém, assim como ele está fazendo e, espero, possa continuar a fazer”.
Antonio Di Pietro no tribunal de Milão num dos processos de Mani Pulite
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)