“Ameaça existencial pode levar ao uso de armas atômicas”, diz Peskov
A jornalista americana Christiane Amanpour divulgou em seu Twitter um trecho da entrevista com Dimitri Peskov, porta-voz do governo russo, que será exibida na noite desta terça (22) pelo canal pago CNN. No vídeo, ela pressiona Peskov a dizer se Vladimir Putin está pronto a usar armas nucleares ou apenas insinuou essa possibilidade em diálogo com o presidente da Finlândia Sauli Niinistö, para "aterrorizar a Ucrânia e o resto do mundo"...
A jornalista americana Christiane Amanpour divulgou em seu Twitter um trecho da entrevista com Dimitri Peskov, porta-voz do governo russo, que será exibida na noite desta terça (22) pelo canal pago CNN. No vídeo, ela pressiona Peskov a dizer se Vladimir Putin está pronto a usar armas nucleares ou apenas insinuou essa possibilidade em diálogo com o presidente da Finlândia Sauli Niinistö, para “aterrorizar a Ucrânia e o resto do mundo”.
Amanpour insiste duas vezes sobre o assunto e Peskov foge à questão, apresentando justificativas para a invasão da Ucrânia. Na terceira tentativa, ele dá uma resposta ainda evasiva, mas que aborda a questão do uso de bombas atômicas.
“Nós temos uma doutrina de segurança doméstica que é pública e traz todas as razões pelas quais esse tipo de armamento poderia ser usado”, diz Peskov. “Se houver uma ameaça existencial ao nosso país, sim, podemos usar esse armamento, de acordo com nossa doutrina. Não há outras hipóteses que não sejam as mencionadas nesse documento.”
Assista ao vídeo:
.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)