Ameaça do Hamas de executar reféns preocupa a Casa Branca
A Casa Branca expressou preocupação, nesta terça-feira (10), diante da ameaça feita pelo Hamas de executar os reféns sequestrados durante o ataque a Israel...
A Casa Branca expressou preocupação, nesta terça-feira (10), diante da ameaça feita pelo Hamas de executar os reféns sequestrados durante o ataque a Israel.
Em declaração à CNN, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, destacou a gravidade da situação: “Você não pode encarar uma ameaça como essa levianamente. Deve ser levado a sério por causa da barbárie de que o Hamas já demonstrou ser capaz“.
O presidente Joe Biden, que fará um pronunciamento sobre o conflito ainda hoje, confirmou o falecimento de pelo menos 11 norte-americanos e considerou “provável” que outros estejam detidos pelo grupo extremista palestino.
Ontem (9), o porta-voz do grupo terrorista Hamas, Abu Obeida, prometeu matar reféns israelenses sequestrados e transmitir as execuções caso Israel continue a bombardear a faixa de Gaza, informaram as agências internacionais.
“Qualquer ataque a civis inocentes sem aviso prévio será enfrentada infelizmente com a execução de um dos reféns sob nossa custódia, e seremos forçados a transmitir essa execução”, declarou Obeida, segundo a rede de TV Al Jazeera.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu uma vingança poderosa, mas a situação é complicada devido à incerteza sobre o destino dos reféns. Essa incerteza torna desafiador para Israel cumprir sua promessa de retaliação rápida e eficaz sem colocar em risco a vida dos reféns.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel afirmou que tomará medidas para libertar os reféns, causar danos significativos à infraestrutura terrorista do Hamas e garantir a segurança dos cidadãos israelenses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)