Aliada da Rússia, China anuncia ajuda humanitária para Ucrânia
A China anunciou uma ajuda humanitária de 5 milhões de yuans para a Ucrânia. Em entrevista coletiva, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, disse que lote inicial de alimentos e itens de necessidade básica foi encaminhado à Cruz Vermelha ucraniana hoje...
A China anunciou uma ajuda humanitária de 5 milhões de yuans para a Ucrânia. Em entrevista coletiva, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, disse que lote inicial de alimentos e itens de necessidade básica foi encaminhado à Cruz Vermelha ucraniana hoje.
De acordo com Lijian, restante será enviado “o mais rápido possível”. Durante a coletiva, o porta-voz também reforçou a posição de Pequim em relação às sanções adotadas contra a Rússia. Ele afirmou que as medidas “não trazem paz e segurança”, e “causam sérias dificuldades às economias e meios de subsistência dos países em questão”.
Lijian ainda disse que Pequim e Moscou “continuarão realizando cooperação comercial normalmente, incluindo o comércio de petróleo e gás, no espírito de respeito mútuo, igualdade e benefício mútuo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)