Alemanha tem maior greve em décadas
Aeroportos, trens e ônibus da Alemanha suspenderam praticamente todas as suas operações nesta segunda-feira (27) por causa de uma greve de trabalhadores do setor de transportes...
Aeroportos, trens e ônibus da Alemanha suspenderam praticamente todas as suas operações nesta segunda-feira (27) por causa de uma greve de trabalhadores do setor de transportes, que protestam por salários mais altos em meio à crise inflacionária que atinge o país.
A paralisação, de 24 horas, é uma das maiores em décadas na Alemanha. Os aeroportos de Frankfurt, Munique e Dusseldorf estão entre os que suspenderam a grande maioria voos. Ao todo, 380 mil passageiros tiveram voos cancelados, segundo a Associação de Aeroportos ADV. Os principais trajetos de trem também foram cancelados pela operadora ferroviária Deutsche Bahn.
A inflação na maior economia da Europa chegou a 9,3% em fevereiro. A Alemanha, que tinha forte dependência da Rússia para obter gás antes da guerra na Ucrânia, foi bastante atingida pela escalada de preços nos últimos meses, com taxas de inflação superiores à média da zona do euro nos últimos meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)