Alemanha: radical islâmico tenta atacar soldados da Bundeswehr
De acordo com o Ministério Público de Munique, o fundamentalista islâmico queria matar o maior número possível de soldados. Ele chegou como refugiado à Alemanha, em 2014
Suspeita de terrorismo novamente na Alemanha: o Ministério Público de Munique prendeu um suspeito islâmico por causa de um plano de ataque dirigido a soldados da Bundeswehr.
O homem queria atacar soldados durante o horário de almoço no centro da cidade bávara de Hof e matar o maior número possível deles, disseram investigadores nessa sexta-feira, 13.
Os investigadores presumem que o homem, de 27 anos, apoia uma ideologia islâmica radical. Há poucos dias o suspeito, que vem da Síria, comprou dois facões de cerca de 40 centímetros de comprimento para esse fim.
O mandado de prisão contra o suspeito foi obtido e executado na sexta-feira,13. Um juiz de instrução do Tribunal Distrital de Hof executou o mandado de prisão devido à acusação de preparar um grave ato de violência perigoso para o Estado.
Os investigadores estão convencidos de que o acusado queria causar agitação com seu ataque e criar um sentimento de insegurança na população. No entanto, a presunção de inocência aplica-se até que seja proferida uma condenação definitiva.
O suspeito está agora sob custódia. O Gabinete Central da Baviera para o Combate ao Extremismo e ao Terrorismo, no Ministério Público de Munique, continua a investigar o caso.
O homem entrou na Alemanha como refugiado em 17 de outubro de 2014, segundo disse um porta-voz do Ministério Público de Munique. Ao suspeito foi concedida, portanto, proteção subsidiária porque ele possui uma autorização de residência válida até 11 de dezembro de 2025.
“O acusado não estava atualmente agendado para deportação pela autoridade de imigração responsável”, disse o porta-voz, segundo o relatório. “O réu não tem condenações anteriores.”
Atentado em Solingen
Em Solingen, um assassino matou três pessoas e feriu oito com uma faca num festival da cidade em 23 de agosto. O suspeito do crime, um sírio de 26 anos, seria membro da organização terrorista “Estado Islâmico” (EI).
No dia 5 de setembro, um jovem austríaco de 18 anos disparou contra o Consulado Geral de Israel em Munique. As autoridades também presumem uma tentativa de ataque terrorista de origem islâmica.
Leia mais: Autor de ataque na Alemanha queria matar “o maior número de infiéis”
Leia também: “Allahu Akbar ”: o grito macabro que amedronta o mundo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)