Alemanha prende britânico suspeito de vender documentos para Rússia
A polícia alemã anunciou a prisão de um cidadão britânico que trabalhava na embaixada do Reino Unido em Berlim. Segundo a promotoria, ele teria vendido documentos do país ao serviço de inteligência da Rússia...
A polícia alemã anunciou a prisão de um cidadão britânico que trabalhava na embaixada do Reino Unido em Berlim. Segundo a promotoria, ele teria vendido documentos do país ao serviço de inteligência da Rússia.
O homem, identificado apenas como David S., tem 57 anos e foi preso em Potsdam, na grande Berlim, nesta terça (11).
“Em ao menos uma ocasião, ele repassou documentos que obteve devido às suas atividades profissionais para um representante do serviço de inteligência russo. […]”Ele recebeu dinheiro, em uma quantidade ainda desconhecida, em troca das informações“, disse a promotoria.
Segundo o órgão, há “fortes suspeitas” de que o investigado tenha a começado a trabalhar para os russos em novembro de 2020. Os promotores afirmaram que o apartamento e o local de trabalho do britânico foi alvo de buscas e que ele deve passar por audiência ainda nesta quarta (11).
O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha disse nesta quarta que a “espionagem de um país aliado em solo alemão é inaceitável” e que acompanhará as investigações de perto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)