Alemanha não enviará aviões de guerra para Ucrânia, diz chanceler
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz (foto), afirmou nesta quarta (9) que o país não enviará aviões de guerra para a Ucrânia. Em entrevista coletiva ao lado do premiê do Canadá, Justin Trudeau, ele mencionou...
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz (foto), afirmou nesta quarta (9) que o país não enviará aviões de guerra para a Ucrânia. Em entrevista coletiva ao lado do premiê do Canadá, Justin Trudeau, ele mencionou que o governo alemão já forneceu diversos equipamentos de defesa aos ucranianos, em meio aos ataques russos, e disse que é necessário ter cuidado nas medidas envolvendo o conflito.
“Fornecemos todos os tipos de materiais de defesa e enviamos armas sobre as quais falamos com vocês, mas também é verdade que temos que considerar muito cuidadosamente o que fazemos concretamente, e definitivamente aviões de guerra não são parte disso.“
Questionado se a Alemanha se opõe à proibição de importação de energia da Rússia, o chanceler disse que tem trabalhado para reduzir a dependência do país das importações de combustíveis fósseis. “Há várias questões técnicas a serem tratadas”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)