Alemanha dispensa exigência de visto para israelenses
Não abandonaremos o povo de Israel - e também queremos apoiar aqueles que vieram viver com amigos e familiares na Alemanha durante algum tempo em face do terror do Hamas", declarou Nancy Faeser, Ministra do Interior da Alemanha.
Os cidadãos israelenses poderão permanecer na Alemanha por 90 dias sem visto.
De acordo como o novo regulamento, os cidadãos israelenses poderão permanecer no país até 26 de abril sem terem de solicitar uma autorização de residência ou uma extensão da sua estadia, informou hoje, 22 de janeiro, o Ministério do Interior alemão.
“Os bárbaros ataques terroristas perpetrados pelo Hamas em Israel, em 7 de Outubro, abalaram-nos profundamente. Não abandonaremos o povo de Israel – e também queremos apoiar aqueles que vieram viver com amigos e familiares na Alemanha durante algum tempo em a face do terror do Hamas“, declarou Nancy Faeser, Ministra do Interior da Alemanha. E acrescentou:
“Com o nosso regulamento, permitimos que os cidadãos israelenses permaneçam na Alemanha por mais três meses sem terem de solicitar uma autorização de residência. Esta é uma ajuda pragmática e menos burocrática para as pessoas que queremos apoiar nesta situação difícil.”
Rússia critica apoio da Alemanha a Israel
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, criticou a Alemanha, neste domingo, 22 de janeiro, pelo apoio e solidariedade do país a Israel.
A Alemanha decidiu apoiar Israel no processo movido na Corte Internacional de Justiça (CIJ), em Haia, pela África do Sul que acusa o país de genocídio. O governo alemão afirmou, na ocasião, que a acusação de genocídio apresentada pela África do Sul contra Israel na Corte Internacional de Justiça“não tem qualquer fundamento”.
Para Maria Zakharova, “A decisão do governo alemão não nos surpreende. Ela ocorre no contexto do apoio incondicional que Berlim sempre prestou a Israel, sem levar em consideração suas consequências.”
Reconhecimento de Israel e cidadania alemã
Em dezembro de 2023, a Saxônia-Anhalt, estado localizado na antiga Alemanha Oriental, já havia estabelecido o reconhecimento da existência do Estado de Israel como uma das condições para a obtenção da nacionalidade alemã.
Nesse estado, os candidatos à naturalização deveriam assinar o seguinte atestado: “Reconheço expressamente a responsabilidade especial da Alemanha para com o Estado de Israel, bem como o direito de Israel existir. Condeno todas as formas de antissemitismo. Não procuro, e nunca procurei, contestar o direito de existência do Estado de Israel.” Caso o candidato se recuse a assinar, o processo de naturalização será cancelado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)