Alemanha defende “novo plano Marshall” para reconstruir a Ucrânia
O chanceler alemão Olaf Scholz (à direita na foto) defendeu, nesta terça-feira (25) a elaboração de um “novo plano Marshall” para reconstruir a Ucrânia, referindo-se ao programa de desenvolvimento americano que reabilitou as economias europeias após a Segunda Guerra Mundial...
O chanceler alemão Olaf Scholz (à direita na foto) defendeu, nesta terça-feira (25) a elaboração de um “novo plano Marshall” para reconstruir a Ucrânia, referindo-se ao programa de desenvolvimento americano que reabilitou as economias europeias após a Segunda Guerra Mundial.
“Não sabemos quando essa guerra vai acabar, mas acabará”, disse Scholz, em uma conferência sobre planejamento dos esforços de reconstrução da Ucrânia, que acontece em Berlim.
O chanceler também afirmou que a recuperação da Ucrânia será “um desafio para gerações” e exigirá “a força combinada de toda a comunidade internacional.”
“Continuaremos resolutamente a apoiar a Ucrânia politicamente, financeiramente, em termos de assistência humanitária e também com armas, pelo tempo que for necessário”, acrescentou.
Na segunda-feira (24), a guerra na Ucrânia completou oito meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)