Alemanha acusa Rússia de crimes de guerra
Em comunicado divulgado neste domingo (3), o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz (foto), exigiu esclarecimentos sobre os “crimes cometidos pelo exército russo” na cidade ucraniana de Bucha, perto de Kiev. “Os autores desses crimes e os seus...
Em comunicado divulgado neste domingo (3), o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz (foto), exigiu esclarecimentos sobre os “crimes cometidos pelo exército russo” na cidade ucraniana de Bucha, perto de Kiev.
“Os autores desses crimes e os seus patrocinadores devem ser responsabilizados”, afirmou. Ele também pediu que as organizações internacionais tenham acesso à região para “documentar essas atrocidades”.
Também neste domingo, a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, acusou a Rússia de “crimes de guerra” e disse que a “violência desenfreada de Putin está acabando com famílias inocentes e não conhece limites”.
As atrocidades cometidas pelas forças de Vladimir Putin em cidades próximas da capital foram reveladas neste sábado, depois da fuga dos invasores.
Mais cedo, uma autoridade de Bucha mostrou a jornalistas da AFP uma vala comum com 57 corpos, alguns deles estavam insepultos ou parcialmente enterrados. A Ucrânia acusa a Rússia de massacre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)