Agora, Putin fala em preferir Biden a Trump
Declaração do autocrata russo veio menos de uma semana após ele mesmo tecer elogios a Trump e críticas a Biden
Vladimir Putin afirmou em entrevista transmitida nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, que preferiria a reeleição do presidente Joe Biden, nos EUA, ao retorno de Donald Trump.
Biden e Trump devem disputar as eleições presidenciais em 5 de novembro.
Questionado sobre sua preferência, Putin respondeu: “Biden. Ele é uma pessoa mais experiente e previsível, um político da velha guarda. Mas trabalharemos com qualquer presidente dos EUA em quem o povo americano tenha confiança”.
A declaração do autocrata russo veio menos de uma semana após ele mesmo tecer elogios a Trump e críticas a Biden.
Em entrevista ao comentarista americano Tucker Carlson, transmitida na quinta, 8, Putin afirmou que Trump resolveria a guerra na Ucrânia.
“Para começar, ele [Trump] nunca nos insultou. Ele tem um grande respeito pela Rússia… Se começássemos numa posição de amizade e confiança, todos os problemas seriam resolvidos. Conseguiríamos resolver tudo. Confiem em mim”, disse o russo.
Em contrapartida, questionado sobre Biden, Putin disse que os dois governos não se conversam, o que ele diz não ter ocorrido nem na Guerra Fria.
“Biden pode nem sequer estar ciente do que se passa”, disse Putin a Carlson. “Ele pode não compreender o nível das sanções impostas à Rússia. Quem é que elaborou essas sanções? Esses são os nossos adversários”.
Mais recentemente, no sábado, 10, Trump deu uma declaração de agrado aos interesses geopolíticos do russo.
O republicano afirmou que não defenderia membros da OTAN que não cumprissem com o mínimo de gasto militar de 2% do PIB, determinado pela aliança. Ainda mais, Trump disse que incentivaria a Rússia a atacá-los.
Além de declarações recentes, cabe lembrar que, como comprovou investigação de procurador especial Robert Mueller, a Rússia interviu nas eleições americanas em 2016 a favor de Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)