Agência espacial russa interrompe fornecimento de motores de foguete aos EUA
O presidente da agência espacial russa, Roscosmos, anunciou nesta quinta-feira (3) que a empresa está interrompendo o fornecimento de motores de foguetes aos Estados Unidos. Segundo ele, a medida é uma resposta às sanções americanas adotadas após a invasão à Ucrânia...
O presidente da agência espacial russa, Roscosmos, anunciou nesta quinta-feira (3) que a empresa está interrompendo o fornecimento de motores de foguetes aos Estados Unidos.
Segundo ele, a medida é uma resposta às sanções americanas adotadas após a invasão à Ucrânia.
“Numa situação como essa, não podemos fornecer aos Estados Unidos os melhores motores de foguete do mundo. Deixe-os voar em outra coisa, suas vassouras, talvez“, afirmou Dmitry Rogozin à mídia estatal russa.
Segundo o presidente da Roscosmos, a Rússia entregou um total de 122 motores RD-180 para os EUA desde a década de 1990, dos quais 98 foram usados para alimentar veículos lançadores Atlas.
A Roscosmos também interromperá a manutenção de motores de foguete entregues anteriormente aos EUA. Os americanos ainda têm 24 motores que agora seriam deixados sem assistência técnica russa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)