Agência de aviação dos EUA abre investigação sobre Boeing
A agência de aviação civil dos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA), anunciou a abertura de...
A agência de aviação civil dos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA), anunciou a abertura de uma investigação sobre a conduta da Boeing no caso do voo da Alaska Airlines, que perdeu uma porta durante a viagem.
Segundo a FAA em nota nesta quinta-feira, 11, “esse incidente nunca deveria ter acontecido e não pode acontecer novamente”.
O objetivo da investigação é “determinar se a Boeing falhou em garantir que as peças estivessem em conformidade com o projeto aprovado e em condições adequadas para operação segura, em conformidade com os regulamentos da FAA”.
Antes do anúncio da FAA, na terça, 9, investigadores do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB), responsáveis pelo caso da Alaska Airlines, afirmaram que não se encontrou quatro parafusos que deveriam estar instalados na porta.
A suspeita é de que a porta de emergência que soltou nunca foi parafusada propriamente.
“As práticas de fabricação da Boeing precisam estar em conformidade com os altos padrões de segurança pelos quais eles são legalmente responsáveis”, acrescenta a nota da FAA.
A proibição de voos com a aeronave Boeing 737 Max 9 permanece até que as companhias aéreas concluam as inspeções nas portas de emergência.
Acidente
Na noite de sexta-feira, 5, um Boeing 737 Max 9 da Alaska Airlines estava a caminho da Califórnia quando, pouco depois da decolagem, um painel e uma janela estouraram em pleno voo. Não houve feridos.
A Alaska Airlines, como mostramos, afirmou que os aviões do modelo voltariam ao serviço depois de concluídas inspeções.
Imagens publicadas por passageiros nas redes sociais mostram o tamanho do rombo. Ninguém estava sentado ao lado da janela que se rompeu.O avião se despressurizou rapidamente, e as máscaras de oxigênio caíram para auxiliar os passageiros a respirar. A tripulação executou a descida de emergência e a aeronave retornou em segurança para o aeroporto de Portland.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)