Aeroporto de Londres vai suspender voos durante o funeral da rainha
O aeroporto de Heathrow (foto), em Londres, um dos mais movimentados do mundo, anunciou nesta quinta (15) que vai interromper seus voos por meia hora durante o funeral de Estado da rainha Elizabeth II, previsto para segunda (19)...
O aeroporto de Heathrow (foto), em Londres, um dos mais movimentados do mundo, anunciou nesta quinta (15) que vai interromper seus voos por meia hora durante o funeral de Estado da rainha Elizabeth II, previsto para segunda (19).
O objetivo é que o barulho dos aviões não atrapalhe os dois minutos de silêncio previstos para o final da cerimônia fúnebre da monarca, que morreu na quinta-feira passada (8), aos 96 anos.
Segundo o jornal britânico The Guardian, o aeroporto também suspenderá as chegadas de voos no início da tarde de segunda, para evitar que os aviões pousem no oeste de Londres durante o trajeto do carro funerário da rainha, e interromperá as decolagens mais tarde, para não atrapalhar a procissão cerimonial até Windsor.
As mudanças vão afetar cerca de 15% da programação de Heathrow, o que, segundo o aeroporto, é uma interrupção “equivalente a um evento climático moderado”. Estradas ao redor do aeroporto também serão temporariamente bloqueadas.
O aeroporto londrino informou ainda que as mudanças foram acordadas com as empresas aéreas, que terão de notificar os passageiros cujos voos podem atrasar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)