Aéreas americanas pedem ao governo Biden para evitar “caos” com 5G nos aeroportos
Os presidentes das principais companhias aéreas americanas pediram ao governo Biden para que o sinal do 5G não seja implementado na proximidade dos aeroportos, o que poderia causar uma crise "catastrófica" com o cancelamento de centenas de voos...
Os presidentes das principais companhias aéreas americanas pediram ao governo Biden para que o sinal do 5G não seja implementado na proximidade dos aeroportos, o que poderia causar uma crise “catastrófica” com o cancelamento de centenas de voos. A reportagem foi publicada pela Reuters nesta terça (18).
As operadoras AT&T e Verizon devem implementar amanhã (19) um novo serviço de 5G.
As empresas aéreas alertaram que o novo serviço pode inutilizar instrumentos de várias aeronaves, como altímetros, e prejudicar operações em baixa visibilidade.
“Isto quer dizer que em um dia como ontem, mais de 1.110 voos e 100.000 passageiros seriam sujeitos a cancelamentos, desvios ou atrasos”, diz a carta do grupo Airlines for America.
Entre os signatários da carta estão presidentes da American Airlines, Delta, United, Southwest, UPS Airlines, Alaska Air, Atlas Air, JetBlue Airways e FedEx Express.
A carta foi enviada ao secretário de Transportes, Pete Buttigieg, entre outros integrantes do governo federal.
As empresas pedem “que o 5G seja implementado em todo lugar no país, exceto a cerca de duas milhas [3,2 km] das pistas dos aeroportos”.
Leia mais:
Aérea da Itapemirim declarou à Anac capital social de R$ 380 mil
Aéreas pedem a governo Biden padronização dos documentos de Covid-19
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)