Adversários criticam Boris Johnson por ausência em debate
Apontado como favorito a suceder Theresa May e se tornar o novo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson vem enfrentando duras críticas nas últimas horas por não ter comparecido ao primeiro debate transmitido pela TV entre os postulantes ao cargo...
Apontado como favorito a suceder Theresa May e se tornar o novo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson vem enfrentando duras críticas nas últimas horas por não ter comparecido ao primeiro debate transmitido pela TV entre os postulantes ao cargo.
O programa foi exibido no domingo, ao vivo, pelo Channel 4, para todo o país.
Jeremy Hunt, secretário das Relações Exteriores do Reino Unido e um dos concorrentes, questionou, logo no início de sua participação: “Onde está Boris?”.
Sajid Javid, secretário do Interior, que também disputa a indicação, afirmou que Johnson não foi ao debate porque aparece com boa vantagem nas pesquisas, mas deveria ter participado em nome de uma “competição mais robusta”.
Na última quinta-feira, dia 13, Boris Johson largou na frente e venceu a primeira da série de votações realizadas pelo Partido Conservador. Ele obteve 114 votos, uma larga margem sobre Hunt (43) e Michael Gove (37).
Sete candidatos avançaram à segunda rodada da votação, prevista para esta terça-feira, dia 18.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)