Acusado de drogar deputada, senador francês é preso
O senador francês Joël Guerriau (foto) foi detido nesta quinta-feira, 16, em Paris por suspeita de ter drogado uma deputada com o objetivo de abusar sexualmente dela, informa a agência France Presse. O nome da parlamentar não foi divulgado...
O senador francês Joël Guerriau (foto) foi detido nesta quinta-feira, 16, em Paris por suspeita de ter drogado uma deputada com o objetivo de abusar sexualmente dela, informa a agência France Presse. O nome da parlamentar não foi divulgado.
Segundo a Promotoria da capital da França, Guerriau foi preso por “administrar a uma pessoa, sem o seu conhecimento, uma substância que procura prejudicar o seu julgamento ou o controle das suas ações, a fim de cometer violação ou agressão sexual”. O caso aconteceu na última quarta, 15, e a vítima prestou queixa.
Eleito pelo departamento francês de Loire-Atlantique, Guerriau, que tem 66 anos, é secretário do Senado e vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores, Defesa e Forças Armadas da Casa.
De acordo com o Ministério Público francês, a vítima sentiu-se mal depois de tomar uma bebida na casa do senador, com quem não mantém relações íntimas. Amostras colhidas revelaram a presença de ecstasy no seu corpo, e a substância foi encontrada também na residência de Guerriau, cujo gabinete também foi alvo de buscas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)