Acusações contra Israel são absurdas, diz chanceler da Alemanha
Em discurso nesta terça-feira, 14, o chanceler (primeiro-ministro) da Alemanha, Olaf Scholz (foto), afirmou que as acusações que estão sendo feitas contra Israel são absurdas e que o país está agindo de acordo com o direito internacional ao se defender dos terroristas do Hamas...
Em discurso nesta terça-feira, 14, o chanceler (primeiro-ministro) da Alemanha, Olaf Scholz (foto), afirmou que as acusações que estão sendo feitas contra Israel são absurdas e que o país está agindo de acordo com o direito internacional ao se defender dos terroristas do Hamas.
As declarações foram uma resposta ao presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que acusou o governo israelense de ser “fascista”.
“Israel é uma democracia; isso tem de ser dito muito claramente. Não há dúvida sobre isso. E enfatizaremos em todas as conversas e em todas as oportunidades que esta é a nossa visão”, disse o chanceler alemão.
“Israel é um país comprometido com os direitos humanos e a lei internacional e age de acordo com eles. E é por isso que as acusações que estão sendo feitas contra Israel são absurdas. E não pode haver dúvida quanto a isso”, acrescentou Scholz.
O líder alemão seguiu a mesma linha do premiê britânico, Rishi Sunak, que na última segunda, 13, afirmou que este é um momento de “clareza moral” e que Israel “deve ser capaz de se defender contra o terror, restaurar sua segurança e trazer os reféns para casa”.
Que diferença a de Scholz e Sunak para o anão diplomático que é Lula.
Clique abaixo para assistir:
"Israel é um país comprometido com os direitos humanos e a lei internacional e age de acordo com eles. E é por isso que as acusações contra Israel são absurdas", disse o chanceler alemão, Olaf Scholz, nesta terça-feira, 14. Assista: https://t.co/Vv6SbdQU43 pic.twitter.com/TegXJuOtrc
— O Antagonista (@o_antagonista) November 14, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)